PORTO

CIDADE INVICTA

O Porto é a cidade que deu nome a Portugal. Também conhecida como “Cidade Invicta”, é uma das cidades portuguesas mais antigas, pelo que o seu traçado é sinuoso e pitoresco.

O Centro Histórico do Porto, aquela que é a área mais antiga da cidade, foi classificado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade, em 1996. Em 2017, a cidade recebeu a distinção de Melhor Destino Turístico Europeu, o que acontece pela terceira vez.

Percorrer as ruas da cidade é deparar-se em cada passo com um monumento de valor incontestável, admirar o modernismo inconformista dos novos edifícios contemporâneos, sentir a autenticidade das gentes, suas vivências e hospitalidade. Ao longo do rio e do mar, a cidade desdobra-se em paisagens deslumbrantes, com espaços convidativos ao prazer do ar livre.

Descubra a sua gastronomia, experimente a sensação de passear num dos famosos barcos rabelos que percorrem o Rio Douro, visite as Caves de Vinho do Porto e prove este característico vinho num ambiente único e acolhedor.